Nesta quinta-feira (31), às 07h, populares informaram à guarnição da 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Avelino Lopes, no Sul do Piauí, sobre um corpo encontrado às margens de uma estrada vicinal que liga a estrada do Morro Cabeça no Tempo à saída de Buritirama. O local, situado em uma área de pouco movimento, sobretudo à noite, fica na zona rural de Avelino Lopes.
Ao atender a ocorrência, a guarnição identificou a vítima como Aires Batista de Sousa. Havia sinais de que o corpo teria sido arrastado por cerca de sete metros para a lateral da via, onde foram encontradas manchas de sangue, sugerindo o local provável do crime. De acordo com o relatório preliminar, o meio utilizado no homicídio foi um instrumento contundente, aparentemente uma tora de madeira, encontrada próximo ao local.
Conforme relatos de familiares, Aires Batista, trabalhava em uma cerâmica e saiu do trabalho sozinho no dia anterior, por volta das 17h. Os familiares afirmaram que a vítima não tinha inimigos conhecidos nem havia mencionado ameaças de morte recentes. No entanto, a motocicleta de Aires estava desaparecida, o que levanta a suspeita de latrocínio como possível motivação.
A Polícia Judiciária foi acionada para investigar o caso e, em seguida, mobilizou a Polícia Científica, que realizará a perícia no local com o intuito de esclarecer as circunstâncias do crime e coletar evidências para identificar os responsáveis.
📲TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram