A eleição que elegeu a conselheira Márcia Calisto como presidente aconteceu na noite desta segunda-feira (20), na nova sede do COMTURBJ, localizada no Prédio do município na Praça Marcos Aurélio. A presidente assume o cargo em substituição a Nadilson Santos que cumpriu o mandato de 1 ano.

“Assumimos o compromisso de permanecer à frente do Conselho desde sua criação, em outubro de 2018, até sua estruturação. Hoje deixamos a presidência com muitas conquistas, destaco aqui as principais: mostrar o potencial turístico de Bom Jesus, sensibilizar a população para esse potencial, colocar Bom Jesus no roteiro turístico nacional, hoje um dos mais procurados. O trabalho do COMTUR vai continuar, estarei ajudando o COMTURBJ no que for possível. O conselho deve ser fortalecido, e continuar o mapeamento dos pontos turísticos de Bom Jesus, além de continuar o trabalho de efetivação da instancia de governança do turismo, pelo qual iremos integrar os municípios do Polo das Nascentes, produzindo um roteiro turístico regional”, frisou Nadilson Santos ao Ponto X.

Durante pouco mais de um ano de COMTURBJ, Bom Jesus passou por momentos marcantes para o turismo, como a ascensão na categorização do Mapa do Turismo brasileiro, de D para a categoria C e ainda receber uma das etapas do Rally do Sertões 2019, o segundo maior do mundo, onde estiveram presentes grandes personalidades do Brasil, como o apresentador Luciano Huck, um dos maiores humoristas e youtuber do mundo, Windersson Nunes e o repórter Cleyton Conservani. Além de várias outras conquistas.

“Criamos o Programa “Parceiro do Turismo”; a Central do Turismo; site oficial do Turismo, www.turismo.bomjesus.pi.gov.br/turismo; abrimos duas Agências de Turismo, a Taxi Xavier e Gurgueia Palace, em parceria coma iniciativa privada; participamos do 4º Salão do Turismo-Rota das Emoções, em Parnaíba-PI; dia D Degustação; abrimos para visitação quatro pontos turísticos, sendo o Salão da Serra; banhos do Morro D’água/Barra do Corretinho; banhos do Corrente dos Matões, e o principal ponto turístico de Bom Jesus, os Cânions do Viana. Nossa última ação como presidente do COMTUR foi a campanha ‘Faça parte da RedeComturBJ’ lançada no último dia 14”, completou Nadilson.

A Central do Turismo de Bom Jesus está localizada no Prédio Municipal onde funcionava o Fórum, na Praça Marcos Aurélio. Além de Nadilson, deixa também o cargo o primeiro secretário, Túlio Rodrigues, que é agente de desenvolvimento econômico do município.

O COMTURBJ criado em outubro de 2018 é composto por representantes do poder público municipal, através das secretarias municipais e de representantes da iniciativa privada.
Nadilson ainda agradeceu a parceria da prefeitura de Bom Jesus, das secretarias, da câmara de vereadores, iniciativa privada e entidades que contribuíram e seguirão apoiando o Conselho de Turismo em suas atividades de fomento ao turismo de Bom Jesus.

Comentários Facebook