28.2 C
Bom Jesus

Conecta Sebrae Gurgueia Valley acontece em Bom Jesus; (Confira fotos do 1° dia)

Evento teve início ontem (01) e segue até hoje (02), no extremo sul do Piauí.

Teve início na noite de ontem (01), o Conecta Sebrae Gurgueia Valley, em Bom Jesus, no extremo sul do Estado. O evento, que segue até hoje (02), é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

O objetivo do Conecta Sebrae Gurgueia Valley, que conta com a parceria do Gurgueia Palace Hotel e da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, é promover discussões sobre marketing e tendências de consumo online, destacando as oportunidades e desafios do mundo digital.

“Nos empenhamos bastante para trazer um grande evento para Bom Jesus. A cidade tem vocação para o agronegócio, mas também tem grande potencial para tecnologia. E durante esse evento, especialistas irão apresentar muito conteúdo e informação, dicas e orientações sobre tendências de inovação. Que todos aproveitem bastante o Conecta Sebrae”, disse o gerente do Escritório do Sebrae em Bom Jesus, Kássio Castelo Branco.

Conecta Sebrae Gurgueia Valley acontece em Bom Jesus (Fotos: Dário Folha)

Para o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, a parceria com o Sebrae para a realização do Conecta é muito positiva. “Estamos contribuindo para uma Bom Jesus conectada e informada. Iremos avançar com criatividade, empreendedorismo, transformação digital e inovação, porque nosso povo é bravo e quer crescer”, comentou.

Conecta Sebrae Gurgueia Valley acontece em Bom Jesus (Fotos: Dário Folha)

A programação do primeiro dia do evento contou com palestras sobre Novas Estratégias de Vendas pela Internet e Como Transformar Seguidores em Compradores, que foram proferidas pelo publicitário Stênyo Guimarães, que tem MBA em Gestão Empresarial e Marketing; e pelo consultor Paulo César Coutinho, especialista em transformação digital e inovação.

Após as palestras aconteceu o Encontro de Influenciadores Digitais do Vale do Gurgueia, contando com a presença da empresária e digital influencer, Gabriella Fortes.

Hoje (02), a programação envolve os workshops Projeto Gurgueia Valley – Percepções e Intenções para o Fortalecimento do Agronegócio por meio da Transformação Digital, e construindo Negócios Digitais Inovadores, com Paulo César Coutinho; além das palestras Estratégias de Vídeo pra Começar Agora, com o publicitário Tiago Motta, diretor de conteúdo da agência mineira Buffalo Digital; e Inovação no Agronegócio, com o consultor de Inovação e analista do Sebrae em Minas Gerais, Ariel Sanchez.

Importante destacar que o Conecta Sebrae acontecerá nesta primeira quinzena de outubro em várias cidades do Estado. Além de Bom Jesus, que é a primeira cidade a receber o evento, serão realizadas atividades também em Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Teresina, sendo que na capital ocorrerá também a inauguração do novo espaço de atendimento do Sebrae, onde funcionará o Sebralab.


Fonte: Comunicação do Sebrae no Piauí

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...