logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Condenado por estupros de vulnerável, ex-estudante de Medicina é preso na Argentina

O ex-estudante de Medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas, condenado pelos crimes de estupros de vulnerável em Teresina (PI), foi localizado e preso a cidade de Mar del Plata, Argentina. A prisão foi confirmada nesta quinta-feira (19) pela Polícia Civil do Piauí, mas aconteceu na quarta-feira (18).

Marcos Vitor estava foragido, há mais de um ano, e era representado por advogados durante o processo criminal. Ele foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão, em novembro de 2022. As vítimas eram crianças e familiares do acusado.

A investigação foi presidida pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), “que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado”.

As mães das crianças denunciaram os casos de abuso em setembro de 2021 e, no dia 7 de outubro do mesmo ano, foi decretada a prisão preventiva do acusado, que já estava em local desconhecido.

PRISÃO

A Polícia Civil do Piauí informou que “diante de novas informações de que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, houve redirecionamento dos esforços coordenados pelo DPC Matheus Zanatta”.

“Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner – que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado”.

O cumprimento do mandado de prisão contou com o apoio de representações brasileira e argentina da Interpol, do “Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministerio Público Fiscal de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires” e da Polícia Federal Argentina.

Condenado por estupro de vulnerável, Marcos Vitor Aguiar Dantas é preso na Argentina – Foto enviada pela Polícia Civil do Piauí

CONDENAÇÃO

Marcos Vitor estudava medicina em uma faculdade em Manaus (AM) e foi expulso do curso depois que a denúncia chegou até a instituição.

Em mensagem à madrasta, o estudante chegou a confessar o crime e chegou a pedir perdão, mas fugiu. A polícia, desde então, realizava investigações para localizá-lo.

Fonte: Policia Civil do Piauí

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress