A filha do prefeito de Assunção do Piauí, a advogada Leila Maria Lima Mota, passou em primeiro lugar para o cargo de Procuradora do referido Município. Ela é filha de Antônio Luiz Neto, prefeito de Assunção do Piauí.
O resultado foi divulgado nesta semana e gerou polêmica na cidade. Leila Maria foi aprovada com 54 pontos. Em segundo lugar ficou o marido, Ronnivom de Sousa Lima, com 53 pontos. Ela defende que ambos estudaram para a prova e que não foram aprovados por serem da família do prefeito.
Nesta quarta-feira (22), Leila contou ao ClubeNews que estuda há mais de cinco anos para concursos públicos. Ela conta que precisou conciliar os estudos com o trabalho diário, e revela que o seu foco principal é a Promotoria de Justiça.
“Eu gosto de estudar. O que está acontecendo agora e, realmente, está me deixando magoada, é porque fiz esse concurso, me escrevi, me preparei para fazer essa prova. Quando vi o edital, muita coisa eu já sabia, mas, mesmo assim, bati ponto por ponto o edital. Eu entro em um concurso para passar; se eu vou passar ou não é outra conversa. Eu estudei, e estudei muito”.
Leila comentou que possui Licenciatura em Letras/Inglês, é bacharela em Administração de Empresas e em Direito, com registro na OAB-PI. Também possui especialização em Gestão Pública, Prática Previdenciária, Civil e Processo Civil. No momento, conclui uma pós em Direito Constitucional.
SOBRE O MARIDO
Sobre o marido, Leila conta que Ronnivom Lima sempre foi estudioso. Ele atua na área da contabilidade e há anos tenta aprovação em concursos públicos. É bacharel em Ciências Contáveis, em Direito e tem licenciatura em Geografia.
Leila fala sobre a relação e que ambos estudaram Direito juntos. A busca pela aprovação em concurso público também foi um sonho em comum.
“Nós dois somos muito unidos na área profissional. A gente sempre embarca juntos. Para quem não conhece a gente, é fácil julgar. Tudo que a gente faz é junto. E ele é bem mais focado que eu”.
ULGAMENTOS NA INTERNET
A advogada conta que pelos comentários nas redes sociais após a sua aprovação já foi “julgada, condenada e penalizada” pela maioria das pessoas que não a conhecem nem possuem conhecimento do seu ritmo de estudo.
“Hoje tem muita gente me esculachando porque fui aprovada, simplesmente, por ser a filha do prefeito. O meu pai sempre foi uma pessoa muito séria, e uma coisa que o meu pai me ensinou foi a trabalhar; me ensinou a ser independente”.
Leila comenta que se apoia na própria fé e na sua religiosidade para superar os julgamentos. “Acredito no lei do retorno, e tudo que se planta, colhe, de bom ou de ruim. Estou com a consciência limpa. Quem quiser investigar, pode investigar, estou à disposição”.
A banca organizadora foi a Gabriel & Gabriel Consultoria Projetos e Serviços Ltda. O salário referência para Procurador Municipal é de R$ 3.985,30, com carga horária de 30 horas semanais. A prova aconteceu em fevereiro de 2023.
O Portal ClubeNews entrou em contato com a banca organizadora e até a publicação desta matéria não obteve retorno. Já o Ministério Público do Piauí informou que não recebeu denúncia formal sobre o caso.
Fonte: Clube News