28.2 C
Bom Jesus

Comunidade rural de Palmeira do Piauí participa de Curso de Avicultura Básica

Com esforços do vereador Carlito Almeida, em parceria com a prefeitura municipal, foi realizado durante a última semana de (8 a 11 de setembro), mais uma qualificação e geração de renda através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI).

O curso de Avicultura Básica aconteceu na Localidade Brejo Novo, zona rural da cidade de Palmeira do Piauí, região Sul do estado. O curso foi disponibilizado à população em geral, onde pequenos produtores de várias localidade participaram.

Dentre o conteúdo do curso de Avicultura Básica, ministrado pelo professor José Irapuã,  está o manejo reprodutivo, a escolha do local para construção do galinheiro, vacinas, combate a verminoses, manejo alimentar e manejo sanitário.

“Agradecemos ao SENAR e toda sua equipe, por terem mais uma vez oferecido esse curso de capacitação ao nosso município. Agradecemos também ao nosso prefeito João da Cruz, pelo apoio, e também a médica veterinária Dra. Elisângela Soares, por sua participação, e ao nosso amigo Pedro Alencar, por nos disponibilizar sua casa para realização do curso.” Disse o vereador Carlito.

“Gostaria de agradecer também ao coordenador geral do Senar, Marcos Paraguaçu, e ao mobilizador Miguel, que participaram da finalização do curso, e a todos os participantes”. Pontuou o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador Carlito, em breve estará sendo disponibilizado mais cursos de suinocultura, caprinocultura, hortaliças, rédea, dentre outros para a população palmeirina.

Mais Lidas