28.2 C
Bom Jesus

Comissão de Saúde faz vistoria no Hospital de Bom Jesus e recebe grave denúncia

Os pacientes do hospital não podem pagar exames, isso é um dever do estado, diz deputada.

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa formada pelos deputados, Gustavo Neiva (PSB), Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV), realizou uma vistoria ao Hospital Regional Manoel Sousa Santos, em Bom Jesus, na tarde dessa quinta-feira (04). Foram constatadas diversas irregularidades como, falta de ambulância na unidade, equipamentos, medicamentos, demora na entrega de resultados de exames, além de grave denúncia feita por um paciente.

A deputada Lucy Soares (Progressistas), conversou com a reportagem do Ponto X e relatou que a situação da saúde pública em todo estado é difícil e que merece maior atenção do governador W. Dias.

“Podemos detectar vários problemas no hospital de Bom Jesus, falta estruturam, espaço físico, local adequado para atender as mulheres vitimas de violência, falta material para fazer exames laboratoriais. Recebemos denuncias que pacientes pagam por exames, demora para receber os laudos, falta ambulância, as mesmas estão em situação precárias em oficinas, em fim, Nós estamos realizando essas vistorias para ajudar e cobrar o governo, iremos também cobrar o funcionamento da UPA 24 hs. que já está pronta em Bom Jesus”. Disse a deputada que ficou indignada com uma grave denuncia de uma paciente durante a visita.

De acordo com a paciente ela foi obrigada a pagar R$ 350,00 por um exame em uma clinica conveniada com o hospital. Segundo a deputada a direção do hospital deverá ressarcir a paciente e que irá pedir uma apuração sobre a cobrança de exames.

O deputado Gustavo Neiva, também conversou com o Ponto X, Neiva disse que é salutar o que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vem fazendo em todo o estado. “Nós estamos saindo do prédio da assembleia e estamos entrando em contato com o povo, já visitamos vários hospitais, estamos hoje em Bom Jesus e amanhã estaremos em Corrente, e o que agente percebe, é que o problema é o mesmo em todas as unidades de saúde do estado. Há uma desestruturação da saúde pública no Piauí. O hospital de Bom Jesus precisa de mão de obra especializada em determinadas áreas, precisamos estruturar os hospitais principalmente os mais distantes da capital. Com essas vistorias iremos cobrar essas melhorias na assembleia”. Fala o parlamentar.

Neres Júnior, representante da Secretaria de Saúde do Estado, acompanhou a vistoria junto aos deputados da comissão. Segundo o representante do estado, o hospital de Bom Jesus, está funcionando corretamente, insumos e atendimento sendo ofertados de maneira satisfatória.

Amanhã dia (05), a comissão irá realizar vistorias no Hospital de Corrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...