Comerciantes da cidade de Gilbués, no Sul do Piauí, estão cobrando seis meses de pagamentos atrasados de uma empresa que presta serviços para a Equatorial Energia Piauí.
Em um vídeo gravado pelos próprios comerciantes, eles relatam que não recebem o pagamento há seis meses. Segundo os relatos, eles forneceram comida, combustível, material do construção e outros materiais para obras da Equatorial que estão sendo realizadas na região.
LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲
Os comerciantes afirmam que estão sendo lesados pela empresa e decidiram iniciar uma mobilização nessa quinta-feira (13). A manifestação aconteceu em frente à subestação, onde bloquearam a entrada para impedir que os funcionários continuassem seus trabalhos.
“Os carros estão adesivados com a marca da Equatorial Piauí, a empresa precisa resolver o problemas dos pagamentos atrasados. Vamos continuar aqui bloqueando a entrada dos funcionários na substação de energia. O movimento segue até que tenhamos uma posição da Equatorial”. Disseram os manifestantes.
Os comerciantes afirmam que o bloqueio só será retirado após a Equatorial Piauí se posicionar sobre os pagamentos atrasados. Eles aguardam uma resposta e a regularização das dívidas para que possam retomar suas atividades normalmente.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí esclarece que não tem vínculo com os comerciantes que protestaram em frente à subestação do município de Gilbués. A Distribuidora informa que os mesmos foram contratados por empresa prestadora de serviços, que realizou obras na região.
A concessionária informa ainda que o acesso à subestação já foi desbloqueado e que está acompanhando junto à prestadora de serviço as negociações para pagamento dos fornecedores.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra