O Sindicato dos Servidores Municipais do Município de Cristalândia do Piauí, realizou, nesta segunda-feira 23, a paralisação dos serviços na área da educação. Todas as escolas tiveram os serviços suspensos.
O sindicato convocou professores, diretores, auxiliares administrativos, serviços gerais, motoristas, vigias, bibliotecários, digitadores, alunos, pais de alunos e toda sociedade cristalandense, para juntos, reivindicarem por seus direitos garantidos por Lei, como: salários em dia, melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Eles percorreram pelas ruas da cidade com banner´s, faixas e cartazes com frases de efeito, acompanhados por um carro de som onde manifestavam suas insatisfações.
Um Ato Público foi realizado em frente à prefeitura e a Câmara Municipal e cobravam do prefeito Ariano Messias o cumprimento da Lei.
Segundo o presidente do Sindicato, Mário de Sousa, a educação deve ser prioridade de todo governo.
“Infelizmente aqui em Cristalândia a educação não é tratada com o devido respeito. Estamos sofrendo com os salários atrasados, nossas famílias merecem respeito. Temos compromisso com a escola e com nossos filhos”, afirmou, o professor.
De acordo com o presidente são dois meses de salários atrasados. Nas escolas falta merenda para os alunos; falta transporte escolar, algumas localidades os estudantes são transportados em pau de arara (carro aberto), além disso, a água que chega nas escolas é através de carro pipa, sem nenhum tratamento. Diante da situação caótica, a classe decidiu ir ás ruas cobrar por melhorias.
Fonte: Fort Notícias