O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segue de forma intensa em Palmeira do Piauí, nessa sexta-feira (05) e sábado (06), com a pulverização de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), o popular fumacê.
Através de parceria com a regional de saúde, a prefeitura municipal disponibilizou o carro fumacê, que está percorrendo todas as ruas da sede do município. O fumacê é uma medida emergencial importante, uma espécie de varredura para minimizar a situação.
LEIA TAMBÉM
Com Covid-19, Nonato Mendes está internado em UTI de Teresina
Agentes de combate às endemias, estão fazendo todas as ações recomendadas e necessárias para o combate do mosquito e os males que ele venha causar. “A prefeitura espera contar com a parceria da população palmeirina, pois cada um fazendo a sua parte venceremos este mal”. Falou o prefeito João da Cruz. O gestor pede a colaboração no sentido de evitar deixar água parada em pneus, vasilhas, garrafas dentre outros.
“Estamos passando por uma epidemia de dengue, algumas pessoas com sintomas muito grave. O que na verdade está faltando, são as notificações de muitos dos casos, pois a maioria não volta ao centro de saúde após a confirmação do exame para notificar”. Disse a secretária municipal de saúde, Pauliana Silva. “Ontem nos reunimos com enfermeiros e agentes de saúde fortalecendo aliança em busca destas notificações, para que o município não negligencie nenhum caso por falta de notificação”. Conclui a secretária.