Colheita de Melancia tem início em Alvorada do Gurguéia e produtores comemoram a boa safra

Os 80 hectares plantados deverão render em torno de 40 toneladas por hc. da fruta, que serão comercializados na região sul do Piauí e nos estados vizinhos.

262

Os produtores do Distrito de Irrigação dos Pequenos Produtores de Alvorada do Gurguéia,  localizado no sul do estado do Piauí, estão comemorando a boa safra da melancia no município.

A produção média é de 40 toneladas por hectare e o preço garante o lucro. O fruto do município tem comprador em toda a região do Vale do Gurguéia e nos estados vizinhos. O que garante o bom comércio é que a fruta tem todas as qualidades que o consumidor procura.

São 80 hectares plantados no Distrito de Irrigação dos Pequenos Produtores de Alvorada do Gurguéia, que atenderam nesse período de colheita 24 horas, já que a safra é muito boa, segundo informou o produtor Cícero, a reportagem do Portal Ponto X.

Cicero Oliveira, presidente do Distrito, disse estar muito contente com essa primeira etapa da colheita realizada hoje (07) setembro, dia da independência do Brasil, feriado nacional, mas que, para os membros do Distrito foi de muito trabalho para realizar a primeira entrega dessa safra, que vai para a cidade de São Luiz-MA.

“O clima da região é propício e o solo com características do cerrado é plano, pouco ondulado e rico em matéria orgânica, até certo ponto, e tem todas as características que a cultura deseja para produzir bem, e mesmo com o aumento dos insumos será uma boa safra. Disse o presidente do Distrito”, Cícero Oliveira.

Comentários