logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Clima esquenta e Legislativo de Bom Jesus realiza primeira sessão do mês de abril

O poder legislativo abriu os trabalho no mês de abril em Bom Jesus. O vereador Netinho Guedes foi o primeiro a se pronunciar. Ele criticou duramente o governo do estado do Piauí a respeito da greve dos professores da Uespi. “O governador tirou o auxílio moradia e auxílio educação,” disse. Falou que é preciso cobrar do estado melhorias e uma ação positiva sobre a atual situação da UESPI. “Em Bom Jesus a UESPI está abandonada. Os professores estão de greve a mais de 10 dias. Eu vou levar uma cobrança por escrito ao governo do estado”. Finalizou Netinho.

O vereador Xavier usou a tribuna para dizer que participou da audiência pública sobre a educação em Bom Jesus. Ele lamentou que poucas pessoas participaram da audiência. O vereador ainda cobrou calçamento nas ruas próximo à escolas e infraestrutura nas escolas municipais. Xavier falou que muito já foi feito em pavimentação, mas, ainda é preciso ser feito muito mais.

Terto voltou a falar sobre o posto de saúde do Correntinho, zona rural do município. Ele solicitou a volta no atendimento da unidade e por ser um local distante da sede é preciso retomar o atendimento médico pelo menos duas vezes por semana. “Esperamos que a secretaria de saúde tome providências a respeito”. Ele solicitou uma ambulância para a localidade.

O clima esquentou quando o vereador Jacó parabenizou o colega Xavier pela cobrança da limpeza nas ruas. Ele cobrou ao secretário de obras e a prefeitura, limpeza pública e disse que alguns bairros estão em estado crítico, as ruas estão integráveis e precisam ser pavimentadas. Fez fortes críticas ao prefeito. Ele disse ainda que os Elvas e os Benvindos tem um projeto de poder em Bom Jesus.

O vereador Cizito defendeu o prefeito Marcos Elvas e em clima de respeito também fez duras críticas ao governo do estado. O parlamentar criticou a gestão do governador W.Dias e citou a educação em greve, a saúde que está maneira precária, a segurança que funciona de forma que não atende o estado, ainda falou que em Bom Jesus o matadouro nunca foi finalizado assim como várias outras obras do estado. Cizito disse que recorreu ao MPE para cobrar ações de melhoria na saúde pública e o mesmo disse que não pode intervir junto ao governo estadual. Enfatizou ainda que o governador Dias não demonstra preocupação com o estado do Piauí.

Odair se pronunciou em seguida e para acalmar o embate, falou que os ex-prefeitos Adelmar e Renato, foram os gestores que mais fizeram calçamento na Cidade. Falou ainda da educação estadual que encontro-se me maneira precária com muita corrupção na pasta.

O presidente da casa, Nestor Elvas disse que já participou de reuniões para tratar da questão da greve dos professore e UESPI e disse que é preciso fazer alguma coisa para não deixar a UESPI na atual situação podendo perder o curso de direito no campus de Bom Jesus. Em seguida Nestor encerrou a sessão.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress