28.2 C
Bom Jesus

Cigano é preso por estelionato ao prometer cura a cadeirante no Sul do Piauí

De acordo com o 20º Batalhão da Polícia Militar, em Paulistana, Sul do Piauí, Raimundo Costa Sobrinho teria furtado cerca de R$ 860,00 enquanto “rezava” para que a vítima se curasse.

Um cigano identificado como Raimundo Costa Sobrinho foi preso por estelionato após prometer cura a um cadeirante nessa terça-feira (4), no município de Jacobina do Piauí, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria furtado cerca de R$ 860,00 enquanto “rezava” para que a vítima se curasse.

“Ele foi abordado pelos policiais e disse que o dinheiro era de rezas, que os supostos pacientes retribuíram ao tratamento. Ele levou a equipe até a casa que tinha feito esse trabalho, lá vítimas contaram que ele disse que rezava com dinheiro, que pediu que pegassem todo o dinheiro para ele abençoar”, informou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da PM, em Paulistana.

Segundo a polícia, enquanto fazia a suposta reza o suspeito enrolou a quantia em folhas de papel e depois trocou por um maço contendo apenas folhas que estava em seu bolso. As vítimas não perceberam que o dinheiro tinha sido levado até a chegada da polícia.

“Ele ficou rodeando o cadeirante, com ramos em uma mão e o dinheiro enrolado em outra, trocou os maços de papel e depois pediu uma camisa para guardar o maço onde supostamente estava o dinheiro. Deu um nó na camisa e disse para vítimas só abrirem cinco horas depois, para concretizar a cura”, disse o major Felipe.

Conforme a polícia, o acusado confessou o crime e foi conduzido juntamente com a vítima para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Paulistana, para realização dos procedimentos cabíveis.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.


Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...