logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Cidades brasileiras registram atos em apoio ao governo Bolsonaro

Ao menos 54 cidades em 12 estados e no Distrito Federal tiveram protestos entre a manhã e a tarde deste domingo (26) em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. As informações são do G1.

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas a partir desta manhã levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Os protestos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 no número de ministérios. Houve, ainda, grupo de manifestantes no Rio de Janeiro que pedia o fechamento do Congresso, o que é ilegal, inconstitucional e contra a democracia.

Neste domingo, por volta de 13h15, 52 cidades em 12 estados e no Distrito Federal tinham tido protestos. No dia das manifestações em defesa da educação, às 13h07, 146 cidades de todos os 26 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos.

Ao participar de culto no Rio de Janeiro ainda durante a manhã deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro disse que as manifestações pró-governo são um “recado” aos que “teimam com velhas práticas” e, segundo afirmou, não permitem que o “povo se liberte”. O presidente disse que a manifestação era “espontânea”, tinha pauta definida e respeitou leis e instituições.

Com faixas de apoio às reformas e medidas previstas pelo governo federal, manifestantes pró- Jair Bolsonaro se reuniram na zona Leste de  Teresina na tarde deste domingo (26). O movimento estendeu faixas sobre a Ponte Estaiada com imagens do presidente, e dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça, Sérgio Moro.

Dentre as pautas reivindicadas pelos manifestantes pró-bolsonaro estão a Reforma da Previdência, proposta por Paulo Guedes, pacote anticrime de Sergio Moro, CPI da Lava Jato MP 871 do INSS.

No Piauí

“No Piauí estamos realizando manifestações em Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, Floriano. Está  acontecendo em todo o Brasil.  Estou feliz em  estar aqui novamente nesse ato patriótico na Ponte Estaiada defendendo o povo brasileiro, defendendo o Brasil”, disse o major Diego Lucas, militante do PSL no Piauí.

“Todos nós precisamos dessa mudança e precisamos pressionar nossos deputados para aprovarem essas reformas. Chega de estagnação. Chega de corrupção”, disse um dos manifestantes.

“A reforma da previdência não é um movimento ideológico, é uma necessidade técnica”, disse outro.

De acordo com a Policia Militar, por volta das 17h30, havia cerca de 2 mil pessoas na manifestação.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress