Foto: Água invade BR-135, Sul do PI - Edição Portal Ponto X

As chuvas intensas dos últimos dias na região Sul do está, está causando transtorno e assustando à população. Com as chuvas acima da média para os dois últimos dias, riachos e as conhecidas grotas dos baixões transbordaram chegando com força e em grande volume próximo a cidade de Bom Jesus.

Na localidade “Melancias” que fica a 12 km de distância de Bom Jesus, um motorista flagrou o momento em que a enxurrada chegou na BR-135, a pista parecia um rio, chegando a invadir uma Igreja Evangélica que fica às margens da rodovia. Um motorista passou no local no exato momento em que chovia muito forte. Assista a seguir o vídeo:

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu sinal de alerta de perigo de acúmulo de chuvas em diversas áreas do Piauí. De acordo com o instituto, o grau de severidade é de ‘Perigo’. O alerta foi publicado na manhã desta segunda-feira (25) às  8h30min e os riscos vão até terça-feira (26) às 9h0min.

O instituto chama atenção para chuvas que podem atingir  entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Na zona rural do município de Palmeira do Piauí, choveu no domingo (26) 110 mm em pouco mais de 2 hs. O volume das águas de riachos e baixões na região arrastou uma ponte na localidade Cabeceiras. Leia mais e veja o vídeo.

Comentários Facebook