28.2 C
Bom Jesus

China terá hospital em 10 dias para receber doentes do coronavírus

Uma quantidade impressionante de máquinas e recursos humanos trabalha em Wuhan para lidar com a emergência de saúde em seu país: existem 26 mortos e mais de 800 infectados.

China iniciou a construção na sexta-feira de um hospital projetado para receber mil pacientes com coronarivus, a partir de 3 de fevereiro, informou a imprensa estatal.  Segundo imagens transmitidas pela televisão, o maquinário foi dedicado à preparação da terra em que o estabelecimento será erguido em Wuhan, epicentro do surto, cidade com 11 milhões de habitantes no centro do país.

Os trabalhos serão concluídos em tempo recorde e o hospital de 25.000 m2 abrirá suas portas em 3 de fevereiro, segundo a agência Xinhua. Ele aceitará apenas pacientes com pneumonia viral de origem desconhecida, que contaminou 830 pessoas desde dezembro, das quais 26 morreram, segundo o último relatório.

O local “aliviará a escassez de recursos médicos”, disse a agência de imprensa oficial. A cidade de Wuhan, onde a maioria dos infectados foi registrada, estava na quinta-feira, de fato, em quarentena, já que os habitantes não podem sair.

Embora as notícias tenham causado estupor por causa do prazo para concluir o trabalho, logo se lembrou que em 2003 a China construiu um hospital em uma semana. Foi durante a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O local parecia um prédio pré-fabricado.

Além disso, a imprensa estatal informou a criação de uma equipe de investigação de emergência para combater o coronavírus que causa a pneumonia Wuhan, que até meia-noite da quinta-feira (16:00 GMT na quinta-feira, quinta-feira 23) havia matado 26 pessoas e Infectou 830 pessoas na China.

O objetivo da investigação será a localização da fonte original , a realização de testes rápidos e o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus. A equipe será liderada pelo renomado especialista Zhong Nanshan , um médico de 83 anos que se destacou por seu papel na crise da SARS há 17 anos.

(Foto de STR/ AFP/ China OUT)


Fonte: meio norte

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...