logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Centro cultural de Bom Jesus, levará nome do ex-vereador Ramón Raminelli; (vídeo sessão)

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus, durante a terceira sessão ordinária do mês de maio, realizada na noite dessa segunda-feira (22), presidida pelo vice-presidente Januário Medrado, devido a ausência do Presidente Odair José, aprovou uma homenagem ao ex-vereador Ramón Núnez Novo Raminelli, morto este ano em um trágico automobilístico. Familiares como, a mãe, esposa e avô do homenageado, prestigiaram a sessão. O ex-vereador Ramón Lousada, avô do jovem, usou a tribuna da Câmara, e muito emocionado agradeceu os parlamentares pela justa homenagem ao seu neto que teve a vida interrompida precocemente.

A casa legislativa aprovou por unanimidade o PL de Nº 002/2023 de 18 de maio de 2023 de autoria do vereador Carlos Tenório, que denomina o Centro Cultural que fica no bairro Serra Nova, como, “Centro Cultural Ramón Núnez Novo Herdy Raminelli”. 

Segundo o vereador Carlos Tenório, autor do projeto de lei, Ramón Ramineli, era uma amante da cultura, vereador de primeiro mandato, era o mais novo da casa, e seguindo os passos do avô e do tio, deputado Fábio Novo, ingressou na política ainda muito novo, mas demostrava experiência e era muito querido e respeitado pelos pares, mas infelizmente não finalizou seu mandato.

Ele apresentou durante o pouco tempo com assento na Casa Legislativa, 19 requerimentos e 03 Projetos de Lei. Um dos projetos de Ramón, é o (tela dos sonhos), levar cinema para todas as comunidades rurais do município.

“Ele era muito querido e um grande amante da cultura, peço aos nobres vereadores que votem a favor desse PL e que seja colocado o nome do vereador Raminelli”. Ressaltou Carlos Tenório.

Sessão da Câmara de Vereadores de Bom Jesus-PI (Foto: Print JLM Produções)

 

Ramon Raminelli era filho de Robert Raminelli e Maria Luiza Núnez Novo Raminelli, natural do Rio de Janeiro, chegou ao Piauí, no mesmo ano de seu nascimento. Casou-se com Gleiciane Vieira, em 2021, o casal teve uma filha.

Ramón Núnez Novo Ramineli, (27 anos), morreu em um grave acidente automobilístico em Bom Jesus, em fevereiro desse ano. Ele estava ocupando o cargo de secretário de cultura do município, quando colidiu sua moto em uma caminhonete na BR-135, no perímetro urbano, ele chegou a ser socorrido, mas veio a óbito horas depois no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos.

Sobrinho do deputado Fábio Novo e secretário de cultura de Bom Jesus morre após acidente de trânsito — Foto: Reprodução 

Sessão da Câmara de Vereadores de Bom Jesus-PI (Foto: Print JLM Produções)

Veja a sessão da Câmara de Vereadores na integra a seguir

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress