28.2 C
Bom Jesus

Casos confirmados de coronavírus no Piauí aumentam, o Brasil registra 77 mortes

Subiu para (09) nove o número de casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Piauí, segundo novo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (26) pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda há 190 casos suspeitos no estado.

Segundo o novo boletim, aumentou em 19 o número de casos descartados de ontem (25) para hoje. Agora, há 192 casos já testados e descartados no Piauí desde o início da pandemia. Contudo, 190 ainda permanecem na lista de suspeitos e estão sob investigação.

O governador informou em vídeoconferência nesta quinta-feira que até sábado (28) o Piauí receberá 10 mil testes rápidos, com resultados em 30 minutos, que vão acelerar os resultados. Ele informou ainda que o Piauí está em uma situação confortável quanto ao número de casos confirmados e que o estado está conseguindo atender a população.

Casos no Brasil:

O primeiro mês da circulação do coronavírus Sars-Cov-2 no Brasil deixou 77 mortes e 2.915 casos confirmados. Os dados são do balanço do Ministério da Saúde, que compilam os dados repassados pelas secretarias estaduais até as 17h30 desta quinta-feira (26).

Cardíacos, homens e pessoas acima de 60 anos estão entre os grupos que tiveram mais casos graves e mortes neste mês. O balanço aponta ainda que, nesta tarde, o país tinha 194 pacientes internados em UTIs e outros 205 em enfermarias.

Em relação ao dia anterior, quando o balanço apontava 57 mortes, houve um aumento de 35%. Em relação aos casos, que somavam 2.433 casos na quarta, a alta foi de 19%. Dos casos, 1.665 estão no Sudeste. No Brasil, a taxa de letalidade é de 2,7%.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que a pasta não vai dar projeção de qual a estimativa de casos para o próximo mês, mas afirmou que não trabalha com a perspectivas de redução dos casos em abril.

Mais Lidas