O acusado de assassinar sua esposa Miriam Silva de Santana, a facadas, e tentar asfixiar até a morte sua filha de apenas 4 anos de idade dentro de casa em Bom Jesus, vira réu na justiça. O juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho, da Vara Única da Comarca de Bom Jesus, recebeu no dia 24 de setembro, a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI) contra o acusado.
O magistrado determinou a citação pessoal do acusado, para responder à acusação por escrito, no prazo de 10 dias. Assim, deve constar no mandado a advertência de que, na resposta, poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interessar à sua defesa, como oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e incluir testemunhas.
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Bom Jesus, coletou o depoimento do acusado. Além do feminícidio, o suspeito tentou asfixiar a própria filha de 4 anos, que presenciou sua mãe sendo assassinada. Ele se recusou a confessar o crime e não demonstrou arrependimento durante o interrogatório.
O acusado negou que tentou matar a filha asfixiada. “Durante o processo das perguntas, ele somente gemeu como se estivesse com dor, mas ele não mostrou nenhum arrependimento de nada e também não confessou o crime e depois somente ficou em silêncio. A criança de fato sofreu a tentativa de asfixia e foi confirmado que a menina sofreu essa tentativa de sufocamento”, detalhou o delegado Juciêr dos Santos.
ENTENDA O CASO:
Uma mulher identificada como Miriam Silva de Santana (27 Anos), foi morta com golpes de faca na tarde desta terça-feira (8) em Bom Jesus, Sul do Piauí. O companheiro da vítima suspeito do crime, foi preso em flagrante pela polícia militar.
Miriam foi encontrada com diversas perfurações de faca no pescoço. Segundo o soldado Ary Moura, do 19° Batalhão da Polícia Militar, uma menina de 4 anos, filha da vítima, presenciou o crime.
“Ela foi encontrada morta na sala da residência, onde estava duas crianças, um menino e uma menina que são filhos de Miriam. A garota presenciou o crime. O menino correu para a casa do vizinho”, disse.
O companheiro de Miriam foi preso em flagrante. De acordo com a polícia, ele estava alterado e teria também tentado contra a vida da menina que presenciou o assassinato da mãe. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Bom Jesus.
A Polícia Civil informou que o suspeito de matar com golpes de faca a companheira Miriam Silva de Santana, em Bom Jesus, Sul do Piauí, tentou asfixiar a filha de 4 anos. O homem foi preso em flagrante ainda nessa terça-feira (8).
A delegada Bruna Fontenele, coordenadora do Departamento de Proteção à Mulher, disse que os policiais militares chegaram na residência no momento em que o suspeito estava sufocando a criança. “Segundo informações, ele tentou matar a menina por asfixia. Mas, os policiais arrombaram a porta da casa e o prenderam em flagrante”, contou.
Na manhã desta quarta-feira (9), a mãe de Miriam prestou depoimento. Ela relatou à polícia que encontrou a filha ensanguentada dentro de casa e que foi a responsável por acionar a PM.