'Carta Aberta': Bispo de Bom Jesus cobra governador W.Dias melhorias na saúde e segurança para o Sul do Piauí – Portal Ponto X

‘Carta Aberta’: Bispo de Bom Jesus cobra governador W.Dias melhorias na saúde e segurança para o Sul do Piauí

Através de uma “CARTA ABERTA” a Diocese de Bom Jesus, por meio do Bispo Dom Marcos Antonio Tavoni, fez uma série de cobranças ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT). De acordo com o Bispo, na região falta, UTI, Delegacia da Mulher, profissionais para prestar atendimento no Hospital Regional de Bom Jesus e série de outras demandas.

“Bom Jesus, não ganhou uma Delegacia da Mulher, como covinha, mas simplesmente foi nomeada uma Delegada da Mulher, que ficou responsável para atender todos os municípios da região. Porém não possui efetivo e nem espaço físico. Não há local adequado para acolher as vitimas de violência domestica e estupro. Nem muito menos viaturas e policias qualificados para lidar com a situação”. Diz a carta.

“O mesmo descaso acontece no Hospital Regional de Bom Jesus Manoel de Sousa Santos, que não oferece nem pessoal qualificado e nem espaço adequado para receber as vitimas de violência física e sexual. O legista que atesta o estupro nunca está no plantão no hospital, aumentando a humilhação das vitimas, obrigando-as a procurá-los em suas clinica particulares”.

“Nem mesmo uma “Pandemia” foi capaz de trazer um único leito de UTI para Bom Jesus. Os nosso cidadãos tem de deslocar a duras penas quilômetros para salvar seus entes queridos ou chorar seus mortos.”

“Na cidade e região não há um único Juiz, e esse para julgar os causas referentes a todas as varas, impera uma morosidade total em se solucionar as questões judiciais mais simples. Uma demanda de pensão alimentar demorar de 8 a 10 meses para ser julgada”. Diz a Carta

Veja a seguir a carta na integra:

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress