Durante a sessão solene desta segunda-feira (24), realizada as 9hs da manhã, a Câmara de Vereadores do Município de Bom Jesus, através do Decreto Legislativo n° 001/2019, nos termos do artigo 133, § 1°, concedeu cinco títulos de cidadania bonjesuense.
O presidente do legislativo, vereador Nestor Elvas, abriu a solenidade falando da importância que tinha cada homenageado e de seus respectivos papeis representativos na sociedade enquanto cidadãos bonjesuenses. Nestor, parabenizou a câmara pela aprovação dos cinco títulos concedidos nessa manhã e agradeceu o público presente que lotou o Plenário.
Os pares da casa se pronunciaram e também parabenizaram os cidadãos pela comenda que receberam e foram unânimes ao dizer que a homenagem foi justa e merecida.
Os vereadores, Nestor Elvas, Raimundo Neto, Murilo Miranda e Jacó Alves indicaram para receber o título de cidadania bonjesuense, o PM João de Deus Pereira dos Santos, Pastor Carlos Deyvid de Sousa Abreu, Professor Manoel Lopes da Silva Filho, e o casal de Empresários Luiz Carlos Batista e Marilda Cristina de Lima.
Conheça um pouco a história dos homenageados com título de cidadania bonjesuense:
- O Policial Militar, João de Deus Pereira dos Santos, natural da cidade de São Gonçalo do Piauí, chegou em Bom Jesus em 1993, onde iniciou seus serviços na Rodoviária da cidade, casou-se, constituiu família, depois passou a trabalhar no Hospital Manoel de Sousa Santos, posteriormente ingressou na Polícia Militar e hoje faz parte da Força Tática da PM de Bom jesus e realiza trabalhos voluntários, dentre eles, instrutor do pelotão Mirim. A indicação foi do vereador, Nestor Evas.
- O pastor da Igreja Batista Nacional Bereana, Carlos Deyvid de Sousa Abreu, é natural de Teresina e chegou em Bom Jesus em 2017, onde presta um relevante serviço social através de projetos como, escolinha de futebol para crianças, ações gratuitas de consultas médicas, orientações e visitas no presídio e no interior do município, além de levar uma palavra de esperança e fé. A indicação foi do vereador Murilo Miranda.
- O Professor Manoel Lopes da Silva Filho, é natural de Teresina, se mudou para Bom Jesus onde exerce a profissão professor na UFPI-Campus Professora Cinobelina Elvas. É graduado em Medicina Veterinária, doutor em ciências veterinária, especialista em saúde animal, faz parte do Rotary Club de Bom Jesus e também é presidente da comissão de ética do conselho regional de medicina veterinária do estado do Piauí. A indicação foi do vereador Murilo Miranda.
- Luis Carlos Batista, também conhecido como (Luis Capoteiro), é natural da cidade de Santa Helena-Goiás, chegou em Bom Jesus em 1994, Ele veio com alguns amigos conhecer a região onde permanece até os dias atuais. Luis, desde quando chegou em Bom Jesus, sempre se envolveu com atividades culturais, ajudou a fundar o bloco de carnaval Na Gandaya, montou uma tapeçaria e trabalha com locação de tendas. A indicação foi do vereador, Jacó Alves.
- E Marilda Cristina de Lima, natural de Tenente Portela-RS, veio com esposo, Luis Carlos Batista para Bom Jesus em 1994, aqui constituíram família, tiveram 3 filhos, fez parte da administração do ex-prefeito Dr. Alcindo Piauilino durante os anos de 2005 a 2012, como chefe de gabinete, formou-se em Bacharel em administração, atualmente exerce atividade de paisagismo e é membro sócio do Rotary Club de Bom Jesus onde realiza um relevante serviço social perante à sociedade. A indicação foi feita pelo vereador Jacó Alves.
Confira as fotos da solenidade:
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX INSCREVA-SE em nosso CANAL no YOUTUBE CANALWEB TV PONTO X sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-639