Uma guarnição da Polícia Militar, da cidade de São Gonçalo de Gurguéia, no Sul do Piauí, explica como aconteceu o acidente de trânsito que causou a morte do motorista de caminhão, identificado como Carlos André da Silva, que sofreu colisão frontal com um carro de passeio na BR-135, KM-541.
O acidente ocorreu por volta das 6h da quinta-feira (5). A Polícia informa que o condutor do carro, que saiu ileso junto a dois passageiros, explicou a dinâmica do acidente.
O motorista, de iniciais J.L.A., contou que saiu de Campo Maior, passou a noite em São Gonçalo e estava de saída naquela manhã com destino a São Paulo. Na subida da serra, o condutor avistou o caminhão na contramão tomando a pista em que seguia.
“O mesmo disse que apenas jogou o veículo para o lado sem ter muito o que fazer, o caminhão veio bater o seu veículo jogando seu carro para a pista contrária. Já o caminhão tombou vitimando fatalmente o condutor o senhor Carlos André”, explica a guarnição.
Um dos passageiros do carro sofreu apenas ferimento leves. A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e a Secretaria de Meio Ambiente também foi acionada para auxiliar, já que houve derramamento de óleo combustível na pista.
A Polícia Civil também esteve no local para realizar a perícia.
https://www.instagram.com/p/CnCboNcDGLI/