28.2 C
Bom Jesus

Bonjesuense ganha bolsa para estudar e jogar futebol nos EUA

Em julho Ângelo Cover deverá se apresentar na Next Academy nos Estados Unidos.

O Jovem Ângelo Cover, tem apenas 15 anos de idade, é filho do empresário e produtor de soja em Bom Jesus, Sul do Piauí, o jovem conta que sempre foi apaixonado por futebol e sonhava em ser um jogador profissional, mas, seus pais queriam que ele focasse nos estudos.

Em fevereiro deste ano, Ângelo Cover, recebeu a proposta de uma Escola dos Estados Unidos que ofereceu uma Bolsa de estudos e a tão sonhada vaga na ‘Next Academy’ na terra do Tio Sam.

A paixão pelo futebol começou cedo, em um relato nas redes sociais, Ângelo, diz que começou na escolinha do professor Israel, hoje atual secretário municipal de esportes. O jovem descreve a importância de acreditar em seu sonho, ter disciplina e gratidão pelas pessoas que o apoiaram, foco, persistência e dedicação.

Relato do jovem nas redes sociais:

“Boa tarde pessoal, muitos conhecidos aqui, mas para quem não me conhece sou Angelo. Então, comecei a jogar bola na escolinha, na verdade aprendi jogar bola ali, e até hoje sou mt grato ao @Professor Israel Sec Esporte por além de ter me ensinado o que é realmente o futebol, ter me ensinado a ter disciplina, educação, respeito, coisas que valem muito no futebol aí a fora podem ter certeza. Já fui reprovado em 3 peneiras, mas na única que passei, por priorizar os estudos, o meu pai achou melhor estudar, nem por isso eu pensei em desistir, já me chamaram de ruim, já falaram que não jogo nada, mas esse tipo de coisa aí é o que não deve entrar na sua cabeça. Foco, persistência e dedicação é o que te torna de diferente dos outros, agora em julho eu estou indo para os Estados Unidos, ganhando uma bolsa de estudos, para fazer parte de um time escolar (as categorias de base lá, são as escolas) caso tudo se encaminhe, conseguirei ingressar em time na MLS. Levo sempre comigo os aprendizados do professor, que por muitos treinadores que eu já tive aqui em Teresina, ele não fica atrás de nenhum, aproveitem aí a oportunidade, procurem evoluir, se dedicar cada vez mais, se interessar, focar no objetivo. Boa sorte aí galera e vamos pra cima”!!

A EMPRESA

Fundada em 2008, a Next Academy é a maior empresa de desenvolvimento pessoal através do esporte alinhado à educação da América Latina, com sede em dezesseis estados brasileiros e duas cidades da Europa.

O estudante-atleta da Next Academy é preparado com aulas de inglês, treinamentos de futebol em alto nível e através de plataforma educacional tem acesso a conteúdos e aulas exclusivas sobre mentalidade, futebol e outros temas que não são aprendidos em sala de aula.

A Next Academy proporciona experiências inesquecíveis para os estudantes-atletas! Os jogadores podem competir em campeonatos a nível regional, nacional e até mesmo internacional. A vivência das competições traz aprendizados fundamentais para a construção pessoal e profissional do estudante-atleta.

O Jovem reprovado em três peneiras, priorizou os estudos e seguiu os conselhos do pai, mas, o destino é implacável e agora Ele está prestes a realizar seu grande sonho no encantador e mágico mundo do ‘FUTEBOL’. “Boa sorte garoto”.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...