Foto: Portal Ponto X - Sessão Câmara de Vereadores de Bom Jesus

O vereador Cizito do (MDB) presidente em exercício do Legislativo Municipal, presidiu a sessão da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (18) devido o presidente Nestor Elvas, estar de viagem em Teresina capital do estado.

Cizito apresentou o Projeto de Lei número 03/2019 de autoria do executivo municipal que tem como objetivo, abrir Crédito Adicional Suplementar por Superavit Financeiro de exercício anterior decorrente dos repasses recebidos do Ministério da Educação e destinados ao  FUNDEB, cuja aplicação está regulamentada no artigo 21 da Lei n° 11.494 de 20 de junho de 2007.

O vereador Xavier, usou seu tempo para lamentar a tragédia que aconteceu na Escola de Suzano em São Paulo na semana passada. Em Bom Jesus, de acordo com o vereador algumas escolas ainda funcionam em casas alugadas e que as drogas tem entrado cada vez mais nas instituições de ensino. Disse ainda que o executivo está melhorando a educação municipal, mas, que precisa evoluir ainda mais para que tragédias como essa não aconteça na cidade. Xavier parabenizou o prefeito Marcos Elvas, pelo restabelecimento do abastecimento de água em algumas localidades. Ele citou que se reuniu com o secretário de obras e agradeceu pela normalização do abastecimento d’água na Barra do Correntinho.

O vereador Netinho Guedes, também usou a tribuna para cobrar um projeto para viabilizar recursos para a área de esportes. O parlamentar criticou a oposição por comentários a respeito das obras de pavimentação. O vereador falou que o deputado estadual Fábio Novo, assim como o governo do estado começa obras e não termina, ao contrário do prefeito Marcos Elvas. A oposição faz intrigas e torcem contra o progresso de Bom Jesus, o prefeito está apenas aguardando a liberação de R$ 15 milhões para começar as obras de pavimentação. Netinho ainda ressaltou que o governador W. Dias, inicia obras em todo estado e não termina a exemplo do matadouro público em Bom Jesus.

Cizito, presidente em exercício, abordou o assunto da coleta de lixo na cidade, que foi a pauta principal durante a última reunião. Ele disse que durante o vendaval muitas árvores caíram e mais de 100 carradas foram retiradas de galhos e entulho foram retiradas das ruas. “O problema de Bom Jesus, o executivo sabe e a cidade cresce a passos largos e devido a isso o prefeito está procurando soluções para sanar esse problema da coleta do lixo”. Depois o vereador Cizito encerrou a reunião.

Os vereadores Odair, Salvador e Raimundo Neto não estavam presentes na reunião.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX


Fonte: Portal Ponto X

Comentários Facebook