logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Bom Jesus vence categoria principal do Prêmio Band Cidades Excelentes

A cidade de Bom Jesus, no Sul do Piauí, é o vencedor Estadual 2022 da 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelentes. Na noite desta quarta-feira, 9 de novembro, o prefeito Nestor Elvas recebeu o título de Vencedor Estadual 2022 de Infraestrutura e Mobilidade Urbana na categoria dos municípios com menos de 30 mil habitantes.

O evento de premiação da Etapa Estadual foi realizada no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de Nestor Elvas e de outros 32 prefeitos dos municípios piauienses que chegaram à grande final. Foram premiados os gestores que se destacarem em seis pilares da administração pública, que são: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; Governança, Eficiência, Fiscal e Transparência. Bom Jesus foi vencedor da categoria principal.

O prefeito elogiou a iniciativa da Bandeirantes em valorizar a boa gestão pública nos municípios, destacando que este é o resultado do envolvimento da comunidade de Bom Jesus. Agradeceu aos servidores, empresários e população em geral por entenderem que a gestão é feita por todos os Bonjesuenses e para Bom Jesus. “É o reconhecimento às transformações realizadas na cidade, e dedico esse prêmio a todos da cidade de Bom Jesus que confiaram em mim para ser o prefeito do município”.

A premiação do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila busca reconhecer as melhores gestões públicas. Todas as cidades brasileiras estão automaticamente pré-inscritas na premiação e foram separadas em três categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local. Os vencedores das etapas estaduais concorrem na fase nacional, que ocorrerá em Brasília. A participação do evento é totalmente gratuita para os municípios.

“Hoje é um dia de grande fecilidade, fomos vencedores estadual de cidade excelentes, estou muito feliz, essa vitória não é só minha e da nossa equipe que faz a gestão, mas todos os bonjesuenses que votaram em mim e acreditaram que eu pudesse fazer muito por Bom Jesus. Digo a vocês que o trabalho não para, vou continuar fazendo muito por nossa cidade. Eu compartilho esse prêmio com cada um de vocês. Parabenizo o Grupo Bandeirantes pela inciativa que premia e reconhece as melhores gestões públicas”, disse o prefeito Nestor Elvas.

Com a vitória, a cidade de Bom Jesus foi classificado para a final nacional na categoria para municípios de até 30 mil habitantes, que acontecerá ainda neste mês de novembro em Brasília, reunindo gestores públicos para premiação das melhores cidades do país em cada pilar.

O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress