Site emiliano 2019
BannerVirteX
COOPELG MATRICULA

Estudantes universitários e professores do Colégio Agrícola e do (CPCE) da UFPI de Bom Jesus, protestaram na manhã desta quarta-feira (15) no centro da cidade, sul do Piauí. Os protestos começaram na Praça do Miramar e seguiram até a Praça do Fórum. Conforme os professores haviam cerca de 300 pessoas no protesto.

De acordo com o professor Ozaias, a mobilização serviu para conscientizar a sociedade bonjesuense sobre a importância da universidade. Houve discurso em carro de som, onde professores e estudantes falaram sobre as atividades e projetos que a universidade desenvolve.

Por volta das 15hs de hoje está prevista uma assembléia geral com estudantes, professores e comunidade acadêmica para discutir o andamento das atividades de mobilização contra o corte de recursos das universidades.

Houve protesto também no centro de Teresina, Picos, Corrente e outras cidades do estado em manifestação contra o bloqueio no orçamento da educação.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub dará explicações sobre os cortes de verbas da educação na câmara dos deputados na tarde desta quarta-feira (15).

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

 

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar