O Instituto Nacional de Capacitação Profissional realizou na última quinta-feira (14/11), a solenidade de formatura da 2ª turma de Bombeiros Profissionais Civis de Bom jesus e Região. A “Turma Anjos de Resgate” conta com 65 formados.

O curso teve duração de um ano composto por aulas práticas e teóricas, com carga de 240 horas. Os Bombeiros agora formados poderão atuar em todo território nacional e trabalhar em empresas públicas e privadas.

Ao Portal Ponto X, A Bombeira Civil, Andreisa de Sousa Sá Pieta, disse que agora com mais de 100 profissionais na área, seria ideal o governo em parceria com a prefeitura construir uma base em Bom Jesus: “As nossas perspectivas são de atuar em nossa área e que o governo do estado juntamente com a prefeitura possa montar uma base aqui em nossa cidade já que somos quase 150 bombeiros formados com as turmas de 2018 e 2019. Porém de nada adianta termos o conhecimento se não temos uma base e as ferramentas necessárias para um eventual atendimento”. Disse.

A solenidade de formatura dos 65 profissionais da 2° turma de Bombeiros Civis de Bom jesus, foi realizada no Ginásio Poliesportivo e contou com a presença de familiares e autoridades municipais.

Comentários Facebook