28.2 C
Bom Jesus

Bom Jesus receberá pela segunda vez uma das etapas do Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões passou em Bom Jesus pela primeira vez em 2012.

Dois organizadores do 2° maior Rally do Mundo, “Sertões”, Fernando Garcia e Rodrigo Palladino, produtores da equipe de operações e marketing, visitaram nesta segunda-feira (24), a cidade de Bom Jesus, local que irá receber a sétima etapa do Rally, que a partir deste ano mudará sua nomenclatura e será chamado apenas de “SERTÕES”. O trajeto desta 27ª edição partirá de Campo Grande (MS) no dia 24 de agosto, para a chegada em 1º de setembro em Aquiraz (CE), passando por 48 cidades em 7 estados do Brasil.

Os organizadores se reuniram no gabinete do executivo municipal com a vice prefeita, Cledja Benvindo, Secretário de Agricultura, Elvinhas, Secretária de Governo, Belaniza, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cosme Clementino, Nadilson Santos, presidente do COMTURBJ, também estava presente o diretor do Portal Ponto X, Ronilton Leal.

Na oportunidade foram discutidos os preparativos para organizar a cidade e local de chegada que está marcado para o dia 30 de agosto no Parque de Exposições da Piauí Agroshow. A equipe da prefeitura acompanhada dos organizadores fizeram uma vistoria no parque para adequar o local que irá receber mais de 2 mil pessoas, entre pilotos, mecânicos e equipe de apoio, além do público da cidade e região.

O Rally dos Sertões é bem mais que uma competição off road. A caravana da prova também irá acelerar a economia da cidade, pois incentiva os negócios em áreas como hospedagem, alimentação e combustíveis, além de gerar empregos diretos e indiretos.

O setor de hospedagem é o primeiro a ser impactado positivamente pelo Rally dos Sertões. Pilotos, navegadores, equipes de apoio, organização e imprensa precisam de acomodações e lotam os hotéis.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX  INSCREVA-SE em nosso CANAL no YOUTUBE CANALWEB TV PONTO X sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

A programação

Etapa 1: Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km
Etapa 2: Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km
Etapa 3: Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km
Etapa 5: Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km
Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km/Crateús (CE): 938 km
Etapa 8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km

Confira as fotos:


Fonte: Redação Ponto X

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...