28.2 C
Bom Jesus

Bom Jesus recebe ônibus escolar adaptado com elevador para alunos cadeirantes

A Prefeitura de Bom Jesus, no Sul do Piauí, recebeu um ônibus zero/km destinado ao transporte escolar do município. A conquista foi comemorada pelo prefeito Nestor Elvas, juntamente com a secretária municipal de educação, Oldênia Guerra. O transporte foi adquirido com recursos do FNDE e do Município e tem capacidade para transportar 31 alunos.

De acordo com Nestor Elvas, o objetivo é garantir segurança e qualidade durante o deslocamento dos estudantes bonjesuenses. “Esse veículo, é adaptado para cadeirantes, com elevador, entre outros elementos que compõem as normas de acessibilidade”. Ressalta.

O prefeito Nestor, destacou ainda que em breve o município estará recebendo mais três ônibus, assim como este que chegou nessa quinta-feira (17), adaptados para cadeirantes.

O ônibus escolar rural 4×4, com acessibilidade para cadeirantes, será destinado ao transporte dos alunos na zona rural, já que é um veículo traçado, ideal para os acessos mais difíceis do município. 

“Como temos uma zona rural extensa, que demanda uma grande quantidade de veículos para fazer o transporte dos alunos até suas respectivas escolas, esse ônibus irá transportar os alunos com segurança, garantindo qualidade e eficiência do serviço prestado.” Falou a secretária Oldênia Guerra, ao Portal Ponto X.

Mais Lidas