Nesta terça-feira, (18), idosos, representantes da comunidade, do legislativo, do executivo, de grupos de Idosos e secretarias municipais, participaram da  2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorreu durante a manhã no Plenário da Câmara de Vereadores e teve como tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Politicas Publicas.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus. A Conferência teve como principal objetivo, aprovação do Relatório de Alcance das deliberações, Palestras, Eleição dos delegados para conferencia Nacional, apresentação de relatórios e referendo dos delegados eleitos.

O prefeito Marcos Elvas, fez parte da solenidade, assim como a secretaria de Assistência Social, Claudia Rocha, além, de outros secretários e coordenadores da administração publica municipal.

Em seu discurso, Marcos Elvas, destacou a importância e atenção do poder público através das políticas públicas desenvolvidas para dar qualidade de vida à família e aos idosos.

A secretaria de Assistência Social, Claudia Rocha, disse que a conferência teve como objetivo discutir as temáticas referentes aos direitos do idoso, o enfrentamento da violação destes direitos e o papel dos conselhos na gestão e implantação de políticas públicas.

os participantes receberam materiais informativos doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

 

Comentários Facebook