Câmara de Vereadores de Bom Jesus-PI (Ponto X)

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus, sul do Piauí, realizou na manhã dessa segunda-feira (05), a primeira sessão ordinária depois do recesso parlamentar. O vereador Nestor Elvas, presidente da casa, abriu os trabalhos informando os colegas que, a cidade de Bom Jesus, foi selecionada no Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana.

O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União, (Portaria n° 1.858, DE 2 DE AGOSTO DE 2019). Bom Jesus, vai receber mais R$ 14 milhões para obras de pavimentação. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou a lista com o nome das cidades que aprovadas para receber os investimentos.

Os recursos disponibilizados para o Avançar Cidades – Mobilidade Urbana são de financiamento, oriundos do FGTS, conforme disposições constantes no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), regulamentado pela Instrução Normativa nº 27/2017.

A informação foi bastante comemorada pelo legislativo, que aprovou por unanimidade o financiamento de obras de pavimentação em grande parte da cidade de Bom Jesus. As ruas contempladas ainda não foram divulgadas pelo executivo.

Bom Jesus

PI

3403.2.0506/2018

Obras de Qualificação Viária

Caixa Econômica Federal (CAIXA)

R$ 14.250.000,00

Conforme Nestor Elvas, essa notícia tem que ser comemorada, são mais de 14 milhões que serão investidos em obras de calçamento em várias ruas da cidade, melhorando a acessibilidade e qualidade de vida da população. Nestor agradeceu os colegas que tiveram um papel fundamental para aprovar esses recursos.

Comentários Facebook