28.2 C
Bom Jesus

Bom Jesus: morre taxista Gilvan aos 51 anos vitima de covid-19

O taxista estava internado em um hospital de Teresina. É 33ª vitima de covid no município.

Gilvan era fotógrafo, mas atualmente trabalhava como taxista, fazia ponto em frente ao Hospital Regional de Bom Jesus, sua morte causou comoção nas cidades de Bom Jesus, Currais e sua terra natal Palmeira do Piauí. Tido como uma pessoa querida, contraiu a covid e em seguida seu quadro evoluiu para a forma mais grave da doença.

Ele foi transferido para um hospital da capital do estado, Teresina, passou 12 dias internado no HGV, precisou ser intubado e de doação de sangue devido os baixos índices de plaquetas. A família chegou a fazer pedido de doação de sangue nas redes sociais. Gilvan, infelizmente não resistiu e na manhã dessa quinta-feira (10), a família confirmou a morte do taxista.

De acordo com informações obtidas pela Redação do Portal Ponto X, o corpo está sendo transladado para Bom Jesus, e assim que chegar deverá ser sepultado no Cemitério do Cacau. Não haverá velório devido aos protocolos do Ministério da Saúde.

A secretaria municipal de saúde confirmou que essa é a 33ª morte por covid-19 no município. A prefeitura deverá publicar um decreto e fazer ‘lockdown parcial’ a partir de segunda-feira (14), devido ao avanço da doença na cidade.


LEIA MAIS

Covid-19: Bom Jesus planeja ‘lockdown parcial’ a partir de segunda-feira (14); “situação é crítica na região”


Mais Lidas