28.2 C
Bom Jesus

Bom Jesus: Marcos Elvas apela para população fazer isolamento social, “não temos estrutura hospitalar”, diz

O Prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, grava vídeo preocupado com a situação da cidade, de acordo com e gestor, parte da população e do setor comercial não estão respeitando o isolamento social. Ainda segundo o prefeito se a pandemia chegar a Bom Jesus, será uma catástrofe, pois o hospital regional não dispõe de equipamentos para atender os casos.

Veja a seguir a mensagem do prefeito Marcos Elvas:

“Meus amigos, permitam que eu me comunique com vocês por este vídeo longo, mas é preciso que vejam toda essa mensagem. Há pouco, percorri a cidade e vi um movimento crescente de pessoas nas ruas, em pontos de aglomeração. Não podemos politizar esse momento tão delicado. Não é uma escolha: vida ou economia. Nada pode ser separado da vida, nem mesmo a economia. O Extremo Sul do Piauí não conta com leitos de UTI. Como bonjesuense que ama sua terra e sua gente, preciso ser honesto: não teremos condições de atender doentes em situação mais grave. Então, reforço meu pedido para que fiquem em casa”! 

A prefeitura de Bom Jesus já criou um várias ações para combater uma disseminação do coronavírus na cidade como, ”Comitê de Crise”, suspendeu as aulas e eventos com aglomeração de pessoas. O prefeito Marcos Elvas e a Secretária de Saúde Cledja Benvindo, também gravaram vários vídeos alertando a população para evitar aglomerações e que empresas tomem algumas medidas para preservar os cidadãos. O gestor também decretou estado de calamidade publica.

Mais Lidas