ATENÇÃO! O período para Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2019 se encerra hoje 30/09/2019. Os proprietários rurais devem estar atentos ao prazo para a declaração do ITR, uma vez que mediante ao não cumprimento será cobrada multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50,00. O valor do imposto pode ser pago em até quatro quotas iguais, mensais e sucessivas.

Segue o levantamento do Valor da Terra Nua por hectare (VTN/ha) feito pela prefeitura que possui 100% do ITR conveniado com a Receita Federal. O levantamento técnico deverá ser utilizado como parâmetro nas declarações. Ele foi feito por um profissional legalmente habilitado, vinculado ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), que se responsabilizará tecnicamente pelo trabalho.

A fim de evitar transtornos, maiores informações poderão ser prestadas junto ao Departamento de Tributação, sito Prédio da Prefeitura de Bom Jesus, localizado na Praça Marcos Aurélio, nº 41, Bairro Centro ou pelo telefone (89) 3562-2049 e e-mail tributos@bomjesus.pi.gov.br.

Comentários Facebook