28.2 C
Bom Jesus

Bom Jesus é 1º lugar no IDEB no Estado do Piauí

A cidade de Bom Jesus, sul do Piauí, alcançou o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no estado do Piauí. O resultado, referente ao ano de 2019, foi divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nesta terça-feira (15). O índice mede a qualidade na educação pública do país.

O destaque é para as séries iniciais onde a educação bonjesuense alcançou a melhor nota. A capital do cerrado piauiense, obteve a primeira colocação com a nota 7,5. O número ultrapassa a meta nacional. O resultado é melhor do que o alcançado pela cidade de Teresina, que foi a capital com a melhor colocação em todo país.

Bom Jesus ainda conquistou o quarto lugar no estado nas séries finais coma nota 6,2. Esta é a segunda vez que o município sobressai no ranking do IDEB.

O prefeito Marcos Elvas, emocionado, destacou. “Não há, nesses oito anos de mandato, nada que se compare ao que estamos construindo na Educação de Bom Jesus. Avançamos muito e hoje somos referência não só para o Piauí, mas para todo o Nordeste. Não há legado maior e mais importante que termos egressos da rede municipal de ensino bem alfabetizados, com uma base educacional sólida, que permitirá a eles construírem um futuro melhor para suas famílias”. Disse o gestor.

Desde 2015, Bom Jesus vem alavancando bons resultados, ganhando projeção estadual e nacional. Em 2017 chegou ao quinto lugar no ranking do estado, deixando para trás grandes cidades como Parnaíba, Picos e Floriano.

O IDEB revela o nível de aprendizado dos alunos a partir das médias de desempenho do SAEB (Prova Brasil) e no fluxo escolar, destacando especialmente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, no Ensino Fundamental. A avaliação acontece a cada dois anos.


Fonte: Com informações do Fort Notícias

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...