Foto: Divulgação IBGE

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, recebeu na semana passada o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Santana Passos, para tratar sobre a implantação da Agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE na capital do agronegócio, no Sul do estado.

Para a instalação da agência em Bom Jesus foram consideradas variáveis de população, número de empresas, área territorial, número de municípios e distância média da sede, para estabelecer uma nova organização na distribuição de suas Agências pelo território nacional.

Com base em critérios técnicos, um estudo reservou para o Piauí algumas mudanças, este ano (2019) o IBGE que hoje conta com 12 passará a contar com 14 agências no estado. Uma dessa duas será na cidade de Bom Jesus.

O chefe da unidade estadual, Leonardo Santana Passos, ressalta que; “a estrutura do IBGE desempenha papel fundamental na cobertura de todo o território nacional, acompanhando com máxima prioridade as alterações que ocorrem em cada localidade, ajudando a formar um melhor retrato do Brasil. Em Bom Jesus, a agência desempenhará papel fundamental na divulgação de informações da sociedade civil, ajudando a população no alcance aos diferentes dados estatísticos produzidos pelo IBGE”. Disse.

O Chefe da Unidade do IBGE no Piauí, Leonardo Passos destaca que: “com a implementação da nova estrutura, busca uma logística mais adequada e eficiente, visando cumprir sua missão institucional no Estado do Piauí, de forma a retratar a realidade de toda a população que vive nos 224 municípios do Estado”.

Segundo Belaniza da Silva Neta, secretária de governo, a agência tem previsão de ser inaugurada em dezembro deste ano e irá funcionar no prédio do antigo Fórum, na Praça Marcos Aurélio.

Comentários Facebook