Bom Jesus: Decreto manda bancos fecharem as portas para ajudar a conter coronavírus

Para evitar a transmissão do novo coronavírus, os bancos da cidade de Bom Jesus deverão fechar as portas. A medida foi tomada pelo prefeito Marcos Elvas (PSDB), que incluiu esses estabelecimentos no decreto, bem como Casas Lotéricas para combater a pandemia. 

O Decreto Nº 011, de 21 de março de 2020, dispõe de medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

De acordo com o gestor, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República.

As medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus, no âmbito do Município de Bom Jesus, ficam definidas nos termos deste Decreto, bem como outros que vierem a ser expedidos:

Ficam suspensos, no âmbito do Município de Bom Jesus, dos dias 23 de março de 2020 a 06 de abril de 2020 , os Serviços bancários de qualquer natureza, prestados dentro das agências bancárias, bem como os serviços de lotéricas.

As Agências Bancárias, por meio dos caixas eletrônicos, e as lotéricas, deverão manter exclusivamente os serviços de saques, para pessoas físicas e jurídicas.

Depósito, somente para Pessoas Jurídicas clientes da agência, e desde que previamente agendado com o respectivo gerente.

As Agências Bancárias e Lotéricas deverão adotar, nos serviços que continuarão funcionando, medidas suplementares para diminuir os riscos de contaminação entre seus usuários.

Veja a seguir o Decreto na integra:

 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress