28.2 C
Bom Jesus

Bom Jesus conquista pela primeira vez Selo Ecológico categoria ‘A’

O prefeito Nestor Elvas e o Secretário de meio ambiente comemoraram a conquista.

Nesta terça-feira (12/10) saiu o resultado final do ICMS Ecológico e Bom Jesus pela primeira vez foi pleiteado com a mais alta categoria do edital, com Selo ‘A’. Com isso o município passa a receber 2% a mais de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços), o valor será em torno de R$ 500 mil para serem aplicados na cidade. Dos 224 municípios do estado apenas 20 conseguiram o selo A, dentre estes Bom Jesus.

O edital premia municípios com acréscimos da receita do ICMS por atividades voltadas ao meio ambiente e em diferentes categorias. Desde o lançamento do edital, o município de Bom Jesus sempre foi categoria C, e em apenas 5 meses de gestão (data em que foi protocolado os documentos) o prefeito Nestor Elvas, junto a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conseguiram o Selo A.

“Agradecemos ao empenho de todos os envolvidos, em especial aos colaboradores da secretaria de meio ambiente que em tempo hábil conseguiram fazer as ações e protocolar os relatórios conseguindo assim mais receita ao município e mais ações efetivas relacionado ao meio ambiente”. Falou Nestor Elvas.

“Uma importante conquista que é fruto de muito estudo, trabalho e dedicação, com ações de fato efetivas na área do Meio Ambiente. Dedico essa conquista em especial ao colaborador Francismar Batista (in memoriam) que perdeu a vida para a Covid e ajudou em todo processo”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Adalberto Carvalho.

Em entrevista ao Jornal Meio Dia em Ponto da TV Ponto X, o secretário Adalberto Carvalho, destacou algumas das inúmeras ações realizadas pela pasta nestes primeiros meses de gestão: Ação educativa sobre poluição sonora, capacitação de professores e diretores do município sobre as questões ambientais, entregas de mudas à população na Semana do Meio Ambiente, revitalização do leito do Riacho Corrente dos Matões com plantio de Buritizais, conscientização com a população de Assentamentos sobre queimadas e seus impactos.

CLICANDO AQUI VOCÊ ASSISITE A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO NA INTEGRA.

Mais Lidas