Site emiliano 2019
BannerVirteX

Após longos anos de espera, muito sofrimento, abastecimento através de carros pipa, a Agespisa amplia rede de águas no bairro chapadinha 2, em Bom Jesus, Sul do piauí.

De acordo com a moradora, Barbara Moreira, carros pipa do município abastecem o bairro, a dificuldade é muito grande em não ter água de qualidade nas torneiras, mas, sempre foi cobrado melhorias junto a empresa responsável.

“Desde 2012 tenho casa aqui no bairro Chapadinha 2. Tenho inscrição de água e energia desde então. Sempre cobrei por melhoria de água para todos, minha casa fica a uns 300 metros da rede de 60mm então por ter água nessa rede era feito o abastecimento particular com canos de 20mm. No início tinha água para minha casa, porém, com o passar dos anos outras casas foram sendo construídas e a água parou de subir para as residencias que ficam nas partes mais altas do bairro. Ficamos sendo abastecidos por carros pipa do município por muito tempo”. Disse a moradora ao Ponto X.

Ainda conforme Bárbara, a Agespisa está ampliando a rede em 330 metros com cano de 60mm e agora só falta a Acepisa fazer sua parte e melhorar a energia do bairro.

A ampliação da rede de abastecimento d’Água no bairro Cahapadinha 2 está sendo executada através de uma parceria entre a Agespisa e Prefeitura de Bom Jesus. A prefeitura entrou com as maquinas e companhia de águas e esgotos com a tubulação.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar