logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Batalhão de Divisas será criado para combater tráfico e o novo Cangaço no Piauí

O Piauí terá o 1º Batalhão de Divisas voltado para combater assaltos, entrada de armas, tráfico de drogas e o novo Cangaço, grupo criminoso especializado em assaltar agências bancárias.

O batalhão foi criado pela lei de reestruturação  da Polícia Militar aprovado em abril deste ano.

O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, informou ao Cidadeverde.com que haverá o desmembramento do Batalhão de Policiamento Rodoviário para a nova instituição.

“O Batalhão Rodoviário é responsável pelo cinturão verde da capital. Vamos fazer uma modificação e desatrelar os batalhões. Um será de policiamento do interior, que é rural, e o outro de divisas”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes.

O Batalhão Rural, segundo o comandante-geral da PM-PI, será para atender a população que fica ao entorno do cinturão verde da capital, como sítios, fazendas e áreas que estão afastadas da zona urbana. Esse policiamento, hoje, é feito através da Rone, Rocam.

“Quando ele for ampliado para o interior, vai cuidar das nossas divisas, entradas com outros estados, na parte rural, fazendo frente a entrada de armas, drogas e também na modalidade do novo cangaço, que são assaltos a instituições financeiras”, acrescentou o coronel Scheiwann Lopes.

O comandante-geral informou que a estruturação do novo batalhão depende da governadora Regina Sousa, uma vez que envolve recursos. “Vamos apresentar a proposta e a palavra final será dela”, completou o coronel Scheiwann Lopes.

O coronel Hudson Lima, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, informou que a previsão inicial para implantação do Batalhão de Divisas é até o final deste ano, juntamente com outras companhias e batalhões previstas na lei de reestruturação da Polícia Militar

A ideia é que o Batalhão de Divisas tenha uma sede em Teresina e companhias independentes avançadas nas cidades de Parnaíba, Picos e Bom Jesus.

O Piauí faz divisa com outros cinco estados: Maranhão, Tocantins, Bahia, Pernambuco e Ceará.

📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais:

👉🏼no Facebook

👉🏼no Instagram

👉🏼no Twitter

👉🏼no youtube


Fonte: Cidade Verde

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress