28.2 C
Bom Jesus

“Barreira Sanitária” em Palmeira do Piauí é destaque no combate a Covid-19

O município de Palmeira do Piauí, Sul do estado, têm se destacado no combate a Covid-19, várias ações já foram criadas e uma delas é uma “Barreira Sanitária” que funciona das 6:00h até as 18:00h diariamente na divisa entre o município de Cristino Castro, acesso a BR-135.

A barreira sanitária começou a ser realizada no dia 27 de abril, com objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso da máscara e do álcool em gel e cuidados que devem tomar ao sair de casa. As pessoas que chegam de viagem, são orientadas a cumprir o insolamento social e a quarentena.

Todos os veículos com destino a cidade passam por uma sanitização, além de aferição de temperatura corporal com termômetros dentro das normas sanitárias, saturação e PA, qualquer caso suspeito é encaminhado diretamente para a UBS Rosalina Rosal que é referência no combate a Covid-19 na cidade.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Ferdinand Oliveira, o município vem fazendo tudo que é possível para manter a população segura, e um dos mecanismos mais eficientes são as barreiras sanitárias, que ajudam a identificar viajantes e pessoas com sintomas. “Gostaria de agradecer a toda a equipe de enfrentamento que corajosamente está engajada nas ações de combate a pandemia do novo coronavírus”, disse o secretário a reportagem do Ponto X.

Até o último boletim epidemiológico emitido pela secretaria de saúde, o município já realizou 70 testes e todos negativos para o novo coronavírus.

Mais Lidas