A prefeitura de Bom Jesus preocupada com a transmissão do novo Coronavírus na cidade, resolve tomar várias providencias, dentre elas, um DECRETO foi assinado na tarde desse sábado (21), logo após uma reunião do Comitê de Crise (criado para combater o Covid-19), com o setor bancário do município.  Segundo o prefeito Marcos Elvas, Bom Jesus, precisa parar por completo para impedir a propagação do vírus.

A partir de hoje, sábado dia (21) à Policia Militar estará circulando pelas ruas orientando proprietários de bares, lanchonetes e outros estabelecimento comerciais, e também clientes, sobre a determinação do decreto municipal de suspensão do funcionamento das casas.

Segundo informações do Comitê de Crise, se a determinação não for atendida durante o final de semana, a polícia irá fechar os estabelecimentos comerciais na segunda-feira (23). Apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, continuarão abertos.

“Essa é uma operação de guerra, o que depender do prefeito de Bom Jesus, para proteger a nossa população, a sua vida, Eu não deixarei de fazer. A partir de Segunda-feira (23), bancos, lotéricas e caixa aqui, não estarão abertos ao público. Bares a partir de agora, a polícia estará nas ruas, se tiver carro de som, aglomeração e movimento a PM vai fechar o estabelecimento”. Destacou o gestor ao Ponto X.

As Agências Bancárias e Casas Lotéricas serão fechadas, funcionaram somente por meio dos caixas eletrônicos, e as lotéricas, deverão manter exclusivamente os serviços de saques, para pessoas físicas e jurídicas. Depósito, somente para Pessoas Jurídicas, clientes da agência, e desde que previamente agendado com o respectivo gerente. Deverão ainda implementar medidas para diminuir os riscos de contaminação entre seus usuários.

O número de casos confirmados da Covid-19 no Piauí, são quatro, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde neste sábado (21). No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

SUSPEITA EM BOM JESUS:

A morte de criança por suspeita de coronavírus está sendo investigada pela Secretária Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). Após apresentar quadro de insuficiência respiratória, um dos sintomas típicos de Covid-19. A criança foi internada no Hospital Regional de Bom Jesus.

Veja a seguir o DECRETO da Prefeitura:

Veja o vídeo do Prefeito Marcos Elvas:

Comentários Facebook