O adolescente J.L.C, baleado pela ex-namorada, de 17 anos, está em coma induzido e seu estado de saúde é considerado grave. O jovem foi atingido com um disparo de pistola 9mm, dentro de uma escola particular de Teresina, na manhã desta quarta-feira (4), e segundo a família, a bala está alojada na vértebra C3 da coluna, próxima ao pescoço.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
J.L.C está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina. Familiares relataram que os médicos explicaram que estilhaços da bala atingiram a boca e os pulmões e o jovem passou por uma sutura na língua.
Ele deverá passar por duas cirurgias que ainda não têm previsão de acontecer.
O delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), disse que suspeito e vítima eram ex-namorados e que a jovem não aceitou o fim do relacionamento.
A arma usada no crime é do pai da jovem, que é sargento da Polícia Militar do Piauí. Na mochila dela, foi encontrada uma faca tipo “peixeira”, informou Tales Gomes, que contou que após atirar no ex-namorado, a adolescente saiu da escola e foi até uma farmácia de manipulação e pediu para o funcionário do estabelecimento chamar a polícia e que o menino merecia morrer.
A adolescente foi apreendida em flagrante e encaminhada para o Núcleo da Justiça da 2ª Vara da Infância. O caso será investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.
O Colégio CPI divulgou uma nota, lamentando o ocorrido:
Nota de Esclarecimento
O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.
Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
