28.2 C
Bom Jesus

Avelino Lopes realiza calendário de ações durante o “Setembro Amarelo”

A prefeitura está realizando Palestras preventivas e outros métodos que são tão importantes para alertar as pessoas sobre o perigo de se desenvolver uma motivação suicida.

Na última sexta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Prefeitura de Avelino Lopes, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), abriu o calendário de uma série de ações em alusão ao movimento Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

O CAPS, está realizando palestras e trabalhos sobre a Campanha “Setembro Amarelo’, com a temática “Valorização da vida e prevenção ao suicídio”. As palestras acontecerão na unidade do CAPS na Rua Alcântara N° 16.

O “Setembro Amarelo” surgiu vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Desde o ano de 2015, a campanha tem como foco conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, alertando a população brasileira e mundial a respeito de um tema tão presente na sociedade atual e que, infelizmente, vem ceifando cada vez mais vidas.

Prevenir é mais importante.

É pensando nisso que ações de incentivo a vida, palestras preventivas e outros métodos são tão importantes para alertar as pessoas sobre o perigo de se desenvolver uma motivação suicida.

Ao dar importância ao “Setembro Amarelo”, buscando informações sobre como funciona todo o processo, você talvez poderá ajudar uma pessoa próxima que esteja passando pelo problema ou até mesmo identificar se está vivenciando dentro de si mesmo algo parecido.

“É de extrema importância a gente poder pensar junto com os trabalhadores da Rede de Saúde sobre a posvenção e prevenção ao suicídio. Nós estamos no mês de setembro, que nosso calendário marca o maior destaque a essas questões de posvenção e prevenção ao suicídio. É de suma importância que os trabalhadores e trabalhadoras possam pensar de fatos quais são as questões de manejo, da atenção à crise em relação à prevenção ao suicídio”, destacou o Prefeito Moreninho.

Mais Lidas