28.2 C
Bom Jesus

Avelino Lopes endurece medidas restritivas após aumento de casos de covid-19

Novo Decreto de Nº 038 de 13 de setembro de 2021 para todo o município.

A prefeitura de Avelino Lopes, resolveu adotar medidas restritivas de combate a covid-19 depois de novo aumento de casos da doença nos últimos dias. As medidas sanitárias excepcionais serão adotadas de 13 a 26 de setembro.

De acordo com o prefeito Moreninho, as medidas preventivas estão previstas no DECRETO estadual Nº 19.975 de 12 de setembro de 20201.

Durante esses dias não será concedido alvará para realização de festas ou comemorações que gerem aglomeração, em desacordo com o previsto do decreto vigente.

Fica proibido a realização de festas com paredões de som automotivo, música ao vivo em ambientes fechados ou abertos.

O descumprimento das medidas em vigor ensejará em multa no valor de um salário mínimo ao proprietário do estabelecimento, aos organizadores e artistas que estivem participando do evento.

A realização de eventos socioculturais deverá obedecer os protocolos sanitários já existentes, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

As atividades de ensino presencial poderão continuar ocorrendo, desde que respeitando todas as normas sanitárias previstas no decreto.

As celebrações religiosas não devem exceder o tempo de duas horas, além de aplicar os protocolos sanitários.

A vigilância sanitária bem como a Polícia Militar ficaram encarregados de fiscalizar, e em caso de denúncia os infratores deverão responder pelo descumprimento das normas.

De acordo com último boletim epidemiológico do município, 16 pessoas estão ativos com a covid-19 e 21 pessoas já perderam a vida devido a doença.

Mais Lidas