28.2 C
Bom Jesus

Aumentam os casos de Covid-19 em Bom Jesus, Curimatá e Avelino Lopes, no Sul do PI

Um recém-nascido morre de Covid em Teresina

Desde o início do ano algumas cidade da região Sul do Piauí, vêm registrando aumento significativo de casos de Covid-19. Somente esses três municípios somam 197 casos confirmados do novo coronavírus. Os números deixam às autoridades em alerta, tendo em vista que região vive um surto de gripe, e os hospitais estão lotados com pessoas com sindromes gripais.

De acordo com o boletim divulgado ontem a noite (14/01), pela secretaria municipal de Bom Jesus, o município registrou nas últimas 24h, 57 novos casos de covid, no total são 112 casos ativos e 3 pessoas internadas no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. Bom Jesus já registrou 49 óbitos desde o início da pandemia.

Um ponto positivo segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Keppler Miranda, é que a grande maioria dos novos casos, apresentam sintomas leves da doença, isso por causa da imunização contra a covid, são pessoas que já tomaram as duas doses ou até mesmo a dose de reforço da vacina.

Conforme a secretria municipal de saúde de Avelino Lopes, o município também começou a registrar aumento de casos da Covid-19, são 37 novos casos confirmados, 22 pessoas morreram em Avelino Lopos, desde o início da pandemia.

Conform o último boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde de Curimatá, o munício também volta registrar aumento de casos de covid, estes novos casos da doença são do dia 05 de janeiro até agora. Já são 48 novos casos confirmados de covid no município. Curimatá registrou desde o início da pandemia 18 óbitos pela covid-19.

Um recém- nascido do sexo masculino morreu vítima de Covid, nesta sexta-feira (14) em Teresina. A informação foi divulgada Secretaria de Estado da Saúde. Três homens e três mulheres foram vítimas da Covid-19. Eles eram de Esperantina(88 anos) e Teresina (74 e um recém nascido). Já as mulheres eram de Demerval Lobão (61 anos) e Teresina (64 e 76 anos).

Os casos confirmados no estado somam 344.821 em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.312 casos e foram registrados em 224 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 303 estão ocupados,sendo 194 leitos clínicos, 96 UTI’s e 13 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 24.404 até o dia 14 de janeiro de 2022.

Mais Lidas