logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Ato de vandalismo deixa mais de 11 mil moradores sem energia no Sul do Piauí

Mais de 11 mil moradores ficaram sem energia elétrica em quatro municípios, no Sul do Piauí, após um ato de vandalismo na rede de média tensão situada na zona rural de São Raimundo Nonato gerar danos à rede elétrica da região.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que, na madrugada desta terça-feira (02), o ato de vandalismo ocasionou a interrupção do fornecimento de energia para 11.376 clientes dos municípios de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura. Eles são atendidos pela Subestação São Raimundo Nonato.

“Imediatamente, após o registro da ocorrência, equipes da Distribuidora foram acionadas e, por volta das 0h, identificaram um poste de média tensão que foi serrado e acabou tombando. Isso danificou os cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa”, diz a nota.

A empresa destacou que  às 03h18 o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. “Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência”.

Um boletim de ocorrência foi registrado.  De acordo com a Equatorial, a polícia vai realizar “uma perícia criminal para apurar a dinâmica dos fatos com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo”.

📲Siga o Portal Ponto X nas redes sociais:

👉🏼no Facebook

👉🏼no Instagram

👉🏼no Twitter

👉🏼no youtube


Fonte: Equatorial Piauí

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress