ATITUDE QUE FAZ A DIFERENÇA: Professor cria projeto esportivo para crianças carentes – Portal Ponto X

ATITUDE QUE FAZ A DIFERENÇA: Professor cria projeto esportivo para crianças carentes

O sonho de levar esporte para aqueles mais necessitados vêm ganhando forma há pelo menos dois meses para às crianças e jovens carentes da cidade de Bom Jesus, Sul do estado do Piauí. Com força de vontade, perseverança e atitude, um professor de capoeira criou o “PROJETO ANJOS DO GURGUEIA” e está fazendo a diferença.

Professor de capoeira, João Gabriel, também conhecido como professor “Ratão”, idealizador do projeto, conta a nossa reportagem que enfrenta várias dificuldades para manter a escolinha e que a parte financeira é o maior problema. “Falta tênis para algumas crianças, uniformes e bolas, por isso estamos pedindo a ajuda do poder público e privado do município e do estado, a nossa intenção é aumentar o número de crianças atendidas”. Disse o professor Ratão.

Voluntariamente o projeto foi aberto há dois meses para a comunidade e atende crianças e jovens dos bairros Serra Nova, Alto Alegre e Consórcio das Águas. João Gabriel disse ainda que a previsão é expandir o projeto para outros bairros da cidade.

O projeto “Anjos do Gurgueia” atende atualmente 68 meninos e meninas de 7 a 15 anos de idade que recebem aula de futebol de salão uma vez por semana na quadra da escola municipal Marlene Piauilino no bairro Serra Nova. Para fazer parte as crianças precisam comprovar que estudando regularmente.

O voluntário e professor Ratão têm outro projeto que também atende crianças e jovens de comunidades carentes, é o Projeto Iê, Ginga Menino, que ensina capoeira.

O professor espera contar com o apoio público e privado para poder continuar levando a pratica esportiva para mais crianças e jovens de Bom Jesus para eles terem uma oportunidade na vida e não caiam no submundo das drogas.

Se você gostou e apoia essa iniciativa e deseja colaborar com o projeto, basta ligar para: (89) 9 8113-2437

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress