logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Atendimentos estão suspensos nos hospitais do Piauí

Cerca de 50% dos atendimentos médicos nos hospitais do Piauí estão suspensos nesta segunda-feira (06) e seguem até amanhã (07). Isso porque os médicos paralisaram as atividades como forma de chamar atenção do governo para a situação precária na Saúde do estado.

“A Diretoria do Sindicato dos Médicos já vem solicitando incansavelmente, reuniões com o secretário de saúde, com a vice-governadora e com o próprio governador para tratar sobre a situação da saúde, porém, sem êxito. Trabalhar com a saúde nessa situação precária, nunca será uma opção para classe médica. Estamos denunciando a real situação, onde os médicos são forçados a atender a população em condições precárias. Sabemos do risco que nós e a população estamos correndo. A situação é tão grave, que estamos à beira de um colapso na saúde”, disse Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).

Entre as reivindicações da categoria médica está o piso salarial estipulado pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM), a progressão automática na carreira, a realização de novos concursos públicos, pois os médicos assumem, diariamente, a carga de trabalho de dois ou mais profissionais e melhores condições de trabalho.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL


Fonte: R10

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress