28.2 C
Bom Jesus

Após terceira derrota consecutiva, Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo

O Palmeiras anunciou, na noite desta quarta-feira (14), a demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo. O técnico deixa o cargo após derrota em casa por 3 a 1 contra o Coritiba, a terceira consecutiva do time que até então estava invicto no Campeonato Brasileiro.

Em 7 de outubro, o clube alviverde perdeu por 2 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Na sequência, vieram duas derrotas no Allianz Parque: 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, em 10 de outubro, e 3 a 1 nesta quarta diante do Coritiba, que até então estava na zona de rebaixamento.

Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras em 1993 e 1994, campeão do Rio-São Paulo de 1993 e com quatro títulos paulistas em outras passagens pelo clube (1993, 1994, 1996 e 2008), Luxemburgo foi anunciado como treinador do Palmeiras em dezembro de 2019, após período como treinador do Vasco.

Logo no início do trabalho, em janeiro de 2020, foi campeão da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, e, em agosto, venceu seu quinto Campeonato Paulista pelo clube alviverde, derrotando o Corinthians na final.

Luxemburgo deixa o Palmeiras com o clube na 7ª colocação do Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Na Copa do Brasil, o clube alviverde entra automaticamente nas oitavas de final, para enfrentar o Red Bull Bragantino.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, publicou o Palmeiras em nota oficial.

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...